Pablo Bizzi

Empreender é como amar pela primeira vez

Você deve estar se questionando se essa analogia é mais alguma pífia ou apenas alguma viagem de algum empreendedor sonhador. Sinceramente, não sei! Mas espero que ao final deste texto você também se torne um grande sonhador.

Como texto inaugural, gostaria de transmitir o mais fidedignamente possível o que é o empreendedorismo, diretamente do coração de um empreendedor.

Assim como amar, empreender é um ato de liberdade, essencialmente de espírito.

O fato que quem vive um grande amor, assim como quem vive o empreendedorismo, sabe que todos os momentos são valiosos, que cada momento conta, que cada ato é visando o melhor para o futuro, e de que em nenhum momento você pensa em fazer algo destrutivo. É captar na frente dos outros o melhor que o mundo tem a oferecer.

Sendo assim, não há como saber de uma fórmula mágica para o relacionamento perfeito ou para a empresa bilionária. E essa incerteza geram inseguranças tanto nos nossos relacionamentos quanto nossa empresa, e o mais intrigante é que elas não são tão distintas, já pensou nisso?

Será que essa é a pessoa certa pra mim?amar_e – Será que essa minha ideia vai dar certo?

Será que é com essa pessoa que vou passar a minha vida, casar e ter filhos? – Será que com essa empresa eu vou conseguir minha estabilidade financeira e ser reconhecido pelo meu trabalho?

E se essa pessoa não for tudo isso e depois eu quebrar a cara? – E se isso não passa de um sonho e depois eu falir e perder todo o meu dinheiro?

Consegue perceber? Inseguranças e incertezas nos rodeiam nas mais diferentes situações da nossa vida. O que podemos fazer é sempre acreditar que nós estamos fazendo o certo e pelos motivos certos. E como podemos fazer isso?

Bom, tentando falar de um modo bem genérico de modo que sirva para a sua vida pessoal e profissional…

Viver requer adaptabilidade, empatia, talento, planejamento e outras qualidades que farão com que seus objetivos se concretizem. Quando vivemos uma vida amorosa ou de empreendedores, desfrutamos da magia do desconhecido.

Amar é valorizar momentos e coisas que hoje se mostram ocultas para a maioria das pessoas, é visualizar horizontes distantes onde as pessoas sequer cogitam desbravar, é analisar o mundo com o coração e agir com a alma. Ame sua vida e terá sucesso naquilo que fizer.

Amar e empreender são uma arte, uma arte que não é gerada a partir de conceitos teóricos ou grandes estudos, é necessário ter uma boa percepção e saber o momento exato de agir perante as mudanças constantes e naturais do nosso cotidiano. Outro aspecto interessante, é que você não pode ligar e desligar o seu “modo empreendedor” ou o seu “modo apaixonado”, o fato de ter sucesso nessas áreas é a construção conjunta e constante da sua forma de viver.

Pergunte como é a vida para alguém que empreende com alma ou para quem ama intensamente, pergunte para mim como está sendo viver.

WOO HOOOOOOOOOOO.

Anúncios

Categorias:Pablo Bizzi

Marcado como:, ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s